Qual Padrão Alimentar Diminui As Chances De Problemas Cardíacos?

Uma boa alimentação é primordial para a saúde e bem-estar. Afinal, é por meio dos alimentos certos que nos nutrimos, garantimos energia e disposição e ainda nos prevenimos de doenças, inclusive as cardíacas. 

Por isso, é tão importante darmos atenção a nossa rotina alimentar, buscar o equilíbrio e ter o acompanhamento de um profissional da área, como um nutricionista e cardiologista. 

Hoje explicaremos sobre o padrão alimentar mais indicado para prevenir e reduzir as chances de problemas cardíacos: chama-se padrão da dieta do mediterrâneo.  

Já ouviu falar sobre esse plano alimentar? Continue lendo e descubra como funciona!

Do que consiste a Dieta do mediterrâneo? 

Como já diz o nome, essa dieta é para as pessoas que moram no mediterrâneo. Portanto, deve ser feita uma adaptação desse planejamento para nossa região, o Brasil. 

Ela é baseada em uma dieta rica em frutas, verduras e legumes! A principal gordura utilizada é a mais saudável: o azeite. 

Além disso, há presença de cereais e grãos integrais; oleagionosas em pequena porção diária e, por fim, presença de peixe pelo menos 3 vezes por semana.

Ah, e não poderíamos deixar de citar sobre a carne vermelha! O consumo dela é reduzido para 1 vez por semana ou a cada 15 dias ou eventualmente. 

Então, a preferência para proteína são os peixes, aves e ovos. 

Entenda: segundo estudos, a diminuição do risco de doenças cardíacas caiaté 80%  nas pessoas que adotam hábitos saudáveis, como: praticas de exercícios físicos,  alimentação saudável, abstenção do cigarro e consultas periódicas para avaliar a saúde. 

Conclusão, sobre a dieta mediterrânea de fato é o padrão alimentar que aparece como o mais protetor do coração. 

Você já tinha ouvido falar sobre a dieta mediterrânea?

O que acha desse padrão alimentar? Tem alguma dúvida? Comenta aqui abaixo.  Estamos preparados para te ajudar! Vem para a CardioAziz!

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